top of page

Nota de pesar pelo falecimento de Carlos Alberto Ratton

Com imenso pesar recebemos a notícia da partida do grande autor Carlos Alberto Ratton. Ratton faleceu na madrugada desta terça-feira (2), aos 76 anos, no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte.

Nascido em Divinópolis, o roteirista e dramaturgo escreveu a Mandacaru (1997), um dos maiores sucessos da extinta TV Manchete, episódios de Você decide (Globo), Brava gente (SBT), como também produções de teledramaturgia para a TV portuguesa.

No cinema, seu roteiro mais conhecido é o do filme Amor & Cia., drama de época com Marco Nanini e Patrícia Pillar dirigido por Helvécio Ratton em 1998.  No teatro escreveu Dorotéia vai à guerra (1972), vencedor do prêmio Molière, dirigido por Paulo José e protagonizado por Ítalo Rossi e Dina Sfat.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mulheres e gênero no 8M

O COMITÊ DE MULHERES & GÊNERO da ABRA em parceria com a Colabcine promove durante três semanas debates sobre a questão de gênero, narrativas femininas e inteligência artificial na criação audiovisual.

Associadas têm desconto no Rio2C 2023

Pelo segundo ano consecutivo temos 20% de desconto nas entradas Industry ou Creator. Para ter acesso ao seu desconto basta enviar um e-mail para secretaria@abra.art.br e pedir o seu código promocional

bottom of page