o que é o banco de roteiristas da ABRA?
O Banco de Roteiristas é uma ferramenta criada pela ABRA para simplificar a busca por roteiristas.
É um banco de dados onde é possível encontrar as nossas roteiristas associadas, acessar diversas informações sobre elas (mini-bio, redes sociais, contato, etc.) e usar filtros para realizar essa busca de maneira assertiva e relevante.
como usar o banco para encontrar roteiristas?
Acessar e utilizar o banco é muito simples. Basta entrar no link do Banco através dos botões dessa página ou clicando aqui e abrir a base de dados.
Na página do Banco, é possível selecionar diversos filtros e, quando eles estiverem escolhidos, clicar em "Buscar".
Os resultados aparecerão em lista na própria página, e a partir daí, é possível navegar entre diversas roteiristas.
Quando encontrar alguma roteirista que desperte interesse, é só clicar no seu nome ou imagem para abrir a página completa do perfil daquela pessoa.
quem pode acessar e fazer buscas no banco?
Qualquer pessoa pode entrar no nosso Banco e realizar pesquisas. A ferramenta é pensada para ser uma maneira de diversas partes interessadas na busca de uma profissional roteirista - sejam produtoras, players, outras roteiristas ou qualquer pessoa que precise desse tipo de serviço.
quais informações de cada associada estão no banco?
Os dados que podem ser usados para filtragem são:
-
cargos que está apta a trabalhar
-
formatos que está apto a trabalhar
-
gêneros de escrita
-
idiomas
-
estado
-
cor e raça
-
identidade de gênero
-
se é ou não PCD
-
se é ou não LGBTQIAP+.
Dentro de cada perfil, além dessas informações, é possível encontrar a mini-bio, foto, últimos trabalhos, redes sociais e contato.
Todas as informações são disponibilizadas voluntariamente por cada associada, que pode escolher o que divulgar ou não, e de que maneira fazê-lo.
quem pode ter um perfil no banco de roteiristas?
Apenas associadas adimplentes da ABRA estão aptas a ter um perfil do Banco de Roteiristas.
Importante: o ingresso no Banco não é automático. Mesmo sendo associada e adimplente, é preciso inserir o seu perfil no Banco, e reinserir todas as informações que você quer que estejam disponíveis lá.
Caso você seja associada e não esteja no Banco, é só seguir os passos adiante para se inserir na base de dados.
sou associada adimplente. como inserir ou atualizar meus dados no banco?
Para inserir ou atualizar dados no Banco de Roteiristas, é simples:
1. Acesse o “Minha ABRA”, pelo site, link na bio do Instagram ou clicando aqui.
2. Insira seu login e senha, ou faça o login via Google.
3. Certifique-se que você está dentro da seção “Dados da Associada”, na parte superior do site.
A sua seção atual estará sublinhada por uma linha amarela.
4. Agora, nas abas imediatamente abaixo do seu nome e e-mail, selecione a aba "Banco de Roteiristas".
Caso você esteja nela, a seção estará sublinhada por uma linha amarela.
5. Clique no botão “Edit”, à direita da página.
6. Após clicar no botão "Edit", todos os seus dados relacionados ao Banco de Roteiristas ABRA estarão editáveis!
Se é a sua primeira vez inserindo seu nome no Banco, selecione a opção “Sim” na autorização para incluir seu nome no Banco.
Depois disso, todas as outras opções estarão disponíveis para edição.
7. Edite suas informações à vontade. Você sempre poderá voltar para essa tela e editar futuramente.
8. Não esqueça de salvar apertando “Save” no topo da página, à direita. Caso contrário, todas as alterações serão perdidas.
9. Pronto! Seu cadastro no Banco de Roteiristas está feito e atualizado.
não apareço na busca pelos filtros, o que fazer?
Antes de tudo, acesse o Minha ABRA e verifique se você realmente inseriu suas informações na área do Banco de Roteiristas. Certifique-se de salvar todas as informações - caso contrário, elas não ficarão online.
Atenção!
As informações que você adicionou na área "Informações Básicas", na hora de inscrição na ABRA, ou que preencheu no "Mapeamento 2024" não são as mesmas que as do Banco. Informações sobre gênero, identidade e raça são potencialmente sensíveis e não podemos deixá-las públicas sem pedir permissão - ou seja, você precisa alterá-las diretamente na área do Banco, mesmo que já tenha essa informação nas "Informações Básicas".
Então, se você não está aparecendo na busca por esses filtros, verifique novamente na área do "Banco de Roteiristas", na seção referente às questões pertinentes, se você preencheu corretamente.
os links no meu perfil não estão enviando para a página certa
Os links que você inserir no Banco precisam estar completos, começando com "https://".
Só colocar começando com "www", ou apenas colocar o @ no instagram irá devolver links quebrados.
Em vez de inserir "www.abra.art.br" e "instagram/abra_roteiristas", por exemplo, é preciso inserir "https://www.abra.art.br/" e "https://www.instagram.com/abra_roteiristas/".
preenchi tudo corretamente, mas ainda não apareço no banco
Se você seguiu todos passos acima, mas ainda não está aparecendo no Banco, existe a possibilidade de você estar inadimplente . O Banco é exclusivo para associadas adimplentes. Verifique sua situação financeira dentro do próprio Minha ABRA, na aba de Financeiro. Caso esteja inadimplente, envie um e-mail para financeiro@abra.art.br e corrija sua situação.
li tudo, mas ainda estou com dúvidas ou problemas
Caso já tenha lido toda a página e ainda esteja com alguma questão, envie um e-mail para secretaria@abra.art.br com o assunto "Ajuda com Banco de Roteiristas"