o que é o levantamento de discriminação e violência contra roteiristas LGBTQIAP+ no ambiente de trabalho?
O Comitê de Diversidade Sexual e de Gênero da Associação Brasileira de Autores Roteiristas (ABRA) desenvolveu este levantamento a fim de conhecer a realidade da discriminação e violência contra roteiristas LGBTQIAP+ em ambiente de trabalho em todo o Brasil, associados ou não à ABRA, com o objetivo de que os dados possam ser utilizados em campanhas de conscientização voltadas ao mercado audiovisual.
quem elaborou o guia?
O Levantamento de Discriminação da ABRA foi elaborado e realizado por Alberto Goldim, Ana Durães, Otavio Chamorro, Rafaela Camelo e Vitor Drumond. O tratamento dos dados e a elaboração do relatório foram feitos por Camilo Pellegrini, Germana Belo, Gell Macedo, Mar Fagundes e Nina Rosa Sá. Os textos foram escritos por Camilo Pellegrini, Germana Belo e Gell Macedo. A revisão foi feita por Camilo Pellegrini e o design por Germana Belo. A coordenação do Comitê de Diversidade Sexual e de Gênero 2024 foi realizada por Camilo Pellegrini, Germana Belo e Nina Rosa Sá.
como acessar o levantamento?
O Levantamento de Discriminação e Violência Contra Roteiristas LGBTQIAP+ no Ambiente de Trabalho pode ser acessada clicando aqui.