top of page

AR na FRAPA 2016

O FRAPA é um importante evento no calendário audiovisual brasileiro. Trata-se de um festival de roteiros organizado em Porto Alegre. Em sua quarta edição, o evento continua contribuindo ativamente para o amadurecimento do mercado ao promover o encontro de dezenas de roteiristas, além de pitchings com canais, rodadas de negócios, concursos de roteiro, mostra de curtas, debates, palestras e master classes com nomes renomados do mercado audiovisual.

Presença da AR no FRAPA 2016

Doc Comparato – Da criação ao roteiro – FRAPA 2016


Em 2016, diversos membros da AR estiveram presentes no evento. Doc Comparato ministrou uma palestra do seu curso ‘Da Criação ao Roteiro’ e também esteve presente em bancas de pitchings. Além disso, o Presidente Ricardo Hofstetter, o conselheiro Newton Cannito e a Diretora Cultural Camila Agustini, que também faz parte da equipe do FRAPA, participaram da mesa ‘Dilemas de Roteiristas’. O presidente da AC (Autores de Cinema) Thiago Dottori, também esteve presente nessa mesa.

A percepção geral deles foi a de que o nível das perguntas subiu muito em relação aos últimos anos, o que demonstra a crescente profissionalização dos roteiristas brasileiros. O que é um ótimo sinal para o nosso mercado audiovisual.

Outro encontro importante que aconteceu neste ano foi a presença do Agente da Original Artists, Matt Leipzig. A figura do agente ainda não é muito comum no mercado brasileiro, mas ela é de extrema importância no exterior. A Original Artists trabalha com o agenciamento e a gestão da carreira de escritores e roteiristas, fazendo a ponte entre os talentos e os principais produtores do mercado.

A AR está em contato com Matt Leipzig para desenvolver um curso de formação de agentes no Brasil. A existência de profissionais dessa área pode contribuir muito para a evolução dos nossos roteiristas e na descoberta de novos talentos.

Visite o site oficial da FRAPA para saber mais sobre evento.

Fusão AR + AC = ABRA

Foi na FRAPA de 2015, que os presidentes Thiago Dottori (AC) e Ricardo Hofstetter (AR) concordaram em juntar as duas associações, que congregam nomes importantes do roteiro nacional nas áreas de cinema e televisão. A nova associação vai se chamar Associação Brasileira de Autores Roteiristas (ABRA) e terá seu lançamento oficializado em breve.

Foi nesse boteco de Porto Alegre que há exatamente um ano surgiu a ABRA


0 comentário

Mulheres e gênero no 8M

O COMITÊ DE MULHERES & GÊNERO da ABRA em parceria com a Colabcine promove durante três semanas debates sobre a questão de gênero, narrativas femininas e inteligência artificial na criação audiovisual.

Associadas têm desconto no Rio2C 2023

Pelo segundo ano consecutivo temos 20% de desconto nas entradas Industry ou Creator. Para ter acesso ao seu desconto basta enviar um e-mail para secretaria@abra.art.br e pedir o seu código promocional

Comments


bottom of page