top of page

Abrindo portas para uma arrecadadora dos roteiristas

O presidente da Associação dos Roteiristas, Ricardo Hofstetter e a Dra. Carla Britto, Assessora Jurídica abriram mais uma porta para a criação de uma arrecadadora de direitos dos roteiristas. Em reunião realizada no dia 20/10 com a Sra. Marisa Gandelman (Vice Chair-Board of Directors da CISAC), esta mostrou-se interessada em apoiar a AR em sua intenção de se tornar Arrecadadora de Direitos Autorais.

A função de uma arrecadadora de direitos é distribuir os valores devidos aos autores das obras que são comercializadas e exibidas no mercado audiovisual no Brasil e no exterior. Atualmente, somente os músicos possuem uma arrecadadora. Por não possuírem uma instituição similar, Diretores e Roteiristas são prejudicados pois dificilmente recebem os valores que lhes são devidos, fruto da exploração comercial de suas obras. Essa ausência de remuneração prejudica o desenvolvimento da classe como um todo. A AR segue trabalhando para mudar esse cenário e o auxílio da Sra. Marisa Gandelman se mostra muito importante.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mulheres e gênero no 8M

O COMITÊ DE MULHERES & GÊNERO da ABRA em parceria com a Colabcine promove durante três semanas debates sobre a questão de gênero, narrativas femininas e inteligência artificial na criação audiovisual.

Associadas têm desconto no Rio2C 2023

Pelo segundo ano consecutivo temos 20% de desconto nas entradas Industry ou Creator. Para ter acesso ao seu desconto basta enviar um e-mail para secretaria@abra.art.br e pedir o seu código promocional

bottom of page