top of page

ABRA LIVE: “Pensar, escrever, realizar: como as mulheres fazem o audiovisual hoje?” (11/

11/03 – Quinta-feira – 19h Abra convida para conversa especial para Semana da Mulher: “Pensar, escrever, realizar: como as mulheres fazem o audiovisual hoje?” Mediação: Alice Carvalho Convidados: Carolina Alckmin, Juliana Soares, Renata Andrade, Renata Corrêa Transmissão em: www.facebook.com/autoresroteiristas www.youtube.com/redesina e nesta publicação.

A ABRA – ASSOCIAÇÃO DE AUTORES ROTEIRISTAS em parceria com a REDE SINA, transmitem hoje uma conversa especialmente para semana da mulher com convidadas atuantes no audiovisual debatendo sobre o tema: “Pensar, escrever, realizar: como as mulheres fazem o audiovisual hoje? A mediação será feita pela Alice Carvalho e as convidadas são:  Carolina Alckmin, Juliana Soares, Renata Andrade, Renata Corrêa. A iniciativa parte do GT de Mulheres e Gênero da Abra, liderado por Maria Clara Pessoa, Renata Corrêa, Tainá Mühringer, Vera Egito.

Saiba mais sobre elas:

Carolina Alckmin é diretora de negócios na Glaz Entretenimento. Com vasta experiência em produção executiva, tem passagem pela TV Globo O2 Filmes e BBC Worldwide no Brasil, onde atuou na negociação e vendas de formatos para o mercado brasileiro.

Juliana Soares é supervisora de dramaturgia, produtora criativa, roteirista e script doctor. Atua no mercado audiovisual desde 2007, participa ativamente como player em importantes eventos de mercado como: Rio2C, FRAPA e Berlinale Co-Production Market representando a Gullane Entretenimento.

Renata Andrade é formada em Comunicação Social, foi redatora publicitária de agências de mídias sociais, atualmente é cronista e roteirista da Rede Globo. Lançou o livro “A Passageira ao Lado e Outras Crônicas” e tem planos de, em breve, reunir suas outras crônicas em uma nova publicação.

Renata Corrêa é roteirista da TV Globo, escritora e dramaturga com forte presença nas redes sociais. Seus trabalhos têm foco no humor, na emoção e no protagonismo feminino.

Mediação:

Alice Carvalho é uma atriz e autora potiguar premiada internacionalmente, sendo especialista em criação de narrativas para a web. Participou de seriados como “Manu” (Substrato Filmes), “Segunda Chamada” (Rede Globo) e protagonizou a série “SEPTO”. Tem parcerias com artistas como: a banda BaianaSystem, o dramaturgo Junior Dalberto e o Coletivo Caboré Audiovisual.

Transmissão:

  1. Site e fan page da Abra: https://abra.art.br/


ABRA CONVIDA: Semana da Mulher TEMA: “Pensar, escrever, realizar: como as mulheres fazem o audiovisual hoje? Publicado por ABRA – Associação Brasileira de Autores Roteiristas em Segunda-feira, 8 de março de 2021
  1. Site e youtube da Rede Sina:   https://redesina.com.br/


642 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

LIVE COM FINALISTAS DO PRÊMIO ABRA/ROTEIRISTA DO ANO

VOCÊ SABIA QUE… Os números de pessoas assinantes de streamings de vídeo chegaram a 1 bilhão, em 2020? A Netflix lidera o mercado, com 62%, seguida por Amazon (27%), Globoplay (24%), Disney Plus (16%),

LIVE COM FINALISTAS DO PRÊMIO ABRA/ ABRAÇO

Na segunda, 1, às 19h, a ABRA – Associação Brasileira de Autores Roteiristas e a Rede Sina realizaram live com os roteiristas finalistas do Prêmio ABRA na categoria Prêmio Abraço, criada para dar visi

Komentarze


bottom of page