top of page

Respeito é bom e a ABRA gosta!

Declaração da Diretoria e Conselho da ABRA, em 11 de Setembro de 2017.

Caros roteiristas,

A ABRA é uma Associação que luta para defender os direitos e interesses de todos os roteiristas profissionais do audiovisual brasileiro e, enquanto instituição, é totalmente  avessa a qualquer tipo de manifestação ou prática machista, racista ou de cunho preconceituoso ou discriminatório.

Opiniões particulares emitidas por seus associados não representam a opinião ou o posicionamento da ABRA enquanto instituição.


Em outro, a Diretoria Executiva e Conselho de nossa associação lutam o combate diário com o objetivo de promover a igualdade de gêneros, bem como toda e qualquer  igualdade, bandeiras aliadas na grande campanha de valorização do roteirista e de seu ofício.

Lembramos que nossa Diretoria Executiva é formada por 5 homens e 3 mulheres e nosso Conselho Consultivo por 6 homens e 4 mulheres e que essa desproporção de ocupação de cargos entre homens e mulheres é, antes de tudo, reflexo de nossa história, sociedade, mercado de trabalho e, até mesmo, vontade e disponibilidade pessoal dos Associados para uma atuação mais efetiva na Associação e não um desejo ou vontade de diretores e conselheiros.

Ainda assim, esperamos ver desaparecer esse desequilíbrio celebrando a disponibilidade e iniciativa de novos quadros emergindo entre as mulheres para alcançar e paridade desejada e coerente com a presença da mulher em nosso país.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mulheres e gênero no 8M

O COMITÊ DE MULHERES & GÊNERO da ABRA em parceria com a Colabcine promove durante três semanas debates sobre a questão de gênero, narrativas femininas e inteligência artificial na criação audiovisual.

Associadas têm desconto no Rio2C 2023

Pelo segundo ano consecutivo temos 20% de desconto nas entradas Industry ou Creator. Para ter acesso ao seu desconto basta enviar um e-mail para secretaria@abra.art.br e pedir o seu código promocional

Comments


bottom of page