top of page

Membros da AR na mídia

Recentemente, duas matérias jornalísticas prestigiaram autores roteiristas membros da AR. Ambos são autores de novelas que estão no ar em 2016. Gustavo Reiz, com a trama de ‘Escrava Mãe’ na Record, e Walcyr Carrasco com ‘Eta Mundo Bom’ na Globo.

Escrava Mãe, de Gustavo Reiz.

A novela de Gustavo recebeu nota 10 na coluna da Patrícia Kogut pelo “enredo saboroso e boa realização”. Exibida pela Rede Record, às 19h30, a novela estreou no dia 31/05 e teve boa repercussão na audiência.

Livremente inspirada na obra literária ‘A Escrava Isaura’, de Bernardo Guimarães, A ‘Escrava Mãe’ narra a trajetória de Juliana e Miguel, pais de Isaura. Confira o primeiro capítulo completo.


Eta Mundo Bom!, de Walcyr Carrasco.

Já o autor Walcyr Carrasco concedeu uma entrevista ao caderno Ilustrada, da Folha de São Paulo. Dentre outras coisas, Walcyr comentou que escreve pensando no que o público quer ver e procura não se influenciar pelos números da audiência.

‘Eta Mundo Bom!’ é um divertido melodrama exibido às 18h e que representa a maior audiência dentre as novelas da Globo. A trama é inspirada no livro ‘Cândido’ de Voltaire e no filme ‘Candinho’ de Mazzaropi. Confira aqui a entrevista completa. 

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mulheres e gênero no 8M

O COMITÊ DE MULHERES & GÊNERO da ABRA em parceria com a Colabcine promove durante três semanas debates sobre a questão de gênero, narrativas femininas e inteligência artificial na criação audiovisual.

Associadas têm desconto no Rio2C 2023

Pelo segundo ano consecutivo temos 20% de desconto nas entradas Industry ou Creator. Para ter acesso ao seu desconto basta enviar um e-mail para secretaria@abra.art.br e pedir o seu código promocional

bottom of page