top of page

Inserção de créditos de autores nas novelas da Record

Recentemente, a Associação de Roteiristas (AR) fez um pedido junto ao artístico da Rede Record, para corrigir a falta de créditos de autores nas re-exibições das novelas “Prova de Amor” e “Dona Xepa”. Visando proteger o direito de autor, que por lei deve ser creditado em suas obras intelectuais, a Diretoria da AR entrou em contato com a emissora, que respondeu prontamente ao nosso pedido. Abaixo o comunicado enviado pela Diretoria e em seguida a resposta da emissora.

—–

Caros amigos,

Percebemos que na reexibição das telenovelas “Prova de Amor” e “Dona Xepa” os créditos dos respectivos autores não estão sendo exibidos em suas aberturas. Lembramos que os créditos autorais em obras audiovisuais são direitos do autores e não podem ser omitidos.

No aguardo de uma rápida solução para o problema, me despeço atenciosamente,

Ricardo Hofstetter – Presidente.

—– 

Em resposta, o vice-presidente de programação e artístico da Rede Record, Sr. Marcelo Silva informou que vai encaminhar o caso para sua equipe, para que o problema seja corrigido. Dando assim, os devidos créditos autorais aos autores de ambas as novelas.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mulheres e gênero no 8M

O COMITÊ DE MULHERES & GÊNERO da ABRA em parceria com a Colabcine promove durante três semanas debates sobre a questão de gênero, narrativas femininas e inteligência artificial na criação audiovisual.

Associadas têm desconto no Rio2C 2023

Pelo segundo ano consecutivo temos 20% de desconto nas entradas Industry ou Creator. Para ter acesso ao seu desconto basta enviar um e-mail para secretaria@abra.art.br e pedir o seu código promocional

Comments


bottom of page