top of page

Brasil perde autora Sandra Louzada – missa de 7º dia 3ªf 11/07 às 17h30 Igreja N Sra Pa

Jornalista, atriz, apresentadora, roteirista e autora teatral, Sandra Louzada (Sandra Regina Louzada Silva) morreu na noite desta quarta-feira, aos 67 anos, vítima de câncer. Versátil, teve como maior sucesso no teatro os musicais Somos Irmãs, sobre as irmãs Linda e Dircinha Batista, que bateu sucessivos recordes de bilheteria, e Obrigada, Cartola, que lançou o ator Flávio Bauraqui.

Sandra também cantava, com sua voz de contralto, no coral Avareté, com colegas roteiristas.


Sandra e Joaquim Assis, colegas no ‘profisssional’ e no ‘amador’.

Anfitriã ou hóspede, lutadora e idealista. Parceira.


colaborando em equipe de curta metragem

Na TV, Sandra foi mediadora em debates no programa “Sem Censura”, da TVE (atual, TV Brasil), colaboradora da novela As Filhas da Mãe, de Silvio de Abreu, da Rede Globo, e chefe de reportagem do Departamento de Divulgação também da Rede Globo, entre outros trabalhos. Foi também fundadora da Associação de Roteiristas de TV, AR-TV, em 2.000.

O velório de Sandra será nesse próximo domingo, dia 09/07, das 09 às 14hs, no Cemitério São Francisco Xavier, capela C, bairro do Caju. A cremação ocorrerá em seguida.


saudades dos amigos da ABRA e da ex-ARTV

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mulheres e gênero no 8M

O COMITÊ DE MULHERES & GÊNERO da ABRA em parceria com a Colabcine promove durante três semanas debates sobre a questão de gênero, narrativas femininas e inteligência artificial na criação audiovisual.

Associadas têm desconto no Rio2C 2023

Pelo segundo ano consecutivo temos 20% de desconto nas entradas Industry ou Creator. Para ter acesso ao seu desconto basta enviar um e-mail para secretaria@abra.art.br e pedir o seu código promocional

Comments


bottom of page