top of page

AR participa da elaboração da nova Lei de Direitos Autorais

A AR participou de mais uma reunião do Grupo de Trabalho para a nova Lei de Direitos Autorais, dando sequência aos esforços para modernizar a lei, reconhecendo também os roteiristas e diretores como autores da obra audiovisual. A Associação de Roteiristas foi representada pelo seu presidente Ricardo Hofstetter, que esteve acompanhado da advogada Carla Britto.

O GT de direitos autorais resgatou uma antiga proposta de reforma da LDA, que ficou cerca de 10 anos parada aguardando encaminhamento para votação. Após uma reunião com o ministro Juca Ferreira, o assunto foi retomado e algumas reuniões já foram realizadas. Continuaremos acompanhando a evolução desse assunto.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mulheres e gênero no 8M

O COMITÊ DE MULHERES & GÊNERO da ABRA em parceria com a Colabcine promove durante três semanas debates sobre a questão de gênero, narrativas femininas e inteligência artificial na criação audiovisual.

Associadas têm desconto no Rio2C 2023

Pelo segundo ano consecutivo temos 20% de desconto nas entradas Industry ou Creator. Para ter acesso ao seu desconto basta enviar um e-mail para secretaria@abra.art.br e pedir o seu código promocional

bottom of page