top of page

AR marca presença na FRAPA

Na primeira semana de Agosto, entre os dias 4 e 6, ocorreu no Rio Grande do Sul a terceira edição do Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre. O FRAPA é um festival inteiramente voltado para o roteiro de peças audiovisuais, valorizando e incentivando roteiristas de todo o país. A Associação de Roteiristas – AR, representada pelo presidente Ricardo Hofstetter, marcou presença no evento.

Debate sobre Direitos dos Roteiristas

Com a presença de Thiago Dottori (Autores de Cinema – AC), Mario Sergio Medeiros (Sociedade Brasileira de Autores – SBAT) e Ricardo Hofstetter (AR), o painel de abertura do evento abordou a temática “Roteiristas: Como e Onde estão os seus direitos?”. O roteiro é o que dá início à cadeia de produção de um produto audiovisual.

Valorizar seus autores, oferecendo condições para que eles continuem desenvolvendo seu trabalho, é o mínimo que precisamos para melhorar a qualidade dos produtos audiovisuais brasileiros. A AR continua atuando nesse sentido e aplaude a iniciativa da FRAPA em promover o Festival e os debates sobre a regulamentação da profissão de roteirista. 

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mulheres e gênero no 8M

O COMITÊ DE MULHERES & GÊNERO da ABRA em parceria com a Colabcine promove durante três semanas debates sobre a questão de gênero, narrativas femininas e inteligência artificial na criação audiovisual.

Associadas têm desconto no Rio2C 2023

Pelo segundo ano consecutivo temos 20% de desconto nas entradas Industry ou Creator. Para ter acesso ao seu desconto basta enviar um e-mail para secretaria@abra.art.br e pedir o seu código promocional

Comments


bottom of page