top of page

Abra se reúne com jornalistas para discutir créditos na imprensa

Hei, roteiristas da ABRA: Cadê o nosso crédito?

Na Roda de Conversa: Os créditos que você sabe que tem direito, vamos discutir a importância da creditação dos autores nas obras-audiovisuais e como a imprensa tem papel fundamental nisso.

Participantes:

Cristina Padiglione é formada em Jornalismo pela Cásper Líbero. Desde 1990, atua nos bastidores de produção e dos negócios da TV. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Jornal da Tarde, Folha de S. Paulo e Estadão onde editou os suplementos infantil e de TV, assunto que a levou ao Caderno 2, onde foi editora do suplemento TV & Lazer, escreveu para o blog Teleguiados e assinou a coluna Sem Intervalo, onde abordava o universo da televisão e fazia críticas de novelas e programas. Desde 2016, mantém no ar o blog TelePadi na Folha.

Krishna Mahon é criadora do canal ‘Imprensa Mahon’, formada em jornalismo e cinema pela PUC Minas e com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan nos Estados Unidos. Com quase três décadas trabalhando nos bastidores da TV, foi produtora-executiva da Discovery em Miami e diretora de conteúdo dos canais History e A&E. Atualmente, é consultora de conteúdo dos canais pagos do Grupo Bandeirantes e é apresentadora do programa SexPrivé (Band).

Mauricio Stycer é jornalista, formado em Economia (UFRJ) e Comunicação (PUC-RJ), Mestre em Sociologia (USP). Desde janeiro de 2010, atua como repórter e crítico do portal UOL. É colunista da Folha desde junho de 2012. Começou a carreira no Jornal do Brasil, em 1986, passou pelo Estadão, ficou dez anos na Folha (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o Lance! e a Época, foi redator-chefe da CartaCapital, diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. Atualmente, é repórter e crítico do UOL.

Com mediação: Maíra Oliveira – presidente da ABRA.

Não percam, é hoje (09.07) às 19h.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mulheres e gênero no 8M

O COMITÊ DE MULHERES & GÊNERO da ABRA em parceria com a Colabcine promove durante três semanas debates sobre a questão de gênero, narrativas femininas e inteligência artificial na criação audiovisual.

Associadas têm desconto no Rio2C 2023

Pelo segundo ano consecutivo temos 20% de desconto nas entradas Industry ou Creator. Para ter acesso ao seu desconto basta enviar um e-mail para secretaria@abra.art.br e pedir o seu código promocional

bottom of page