top of page

ABRA lança Guia para Igualdade de Direitos e Antiassédio

Atualizado: 14 de dez. de 2023

Na próxima terça (01.11) às 19h, no nosso canal do Youtube acontece a Live: “Mulheres no Audiovisual” realizado pelo . Depois de amplo trabalho realizado pelo Comitê Permanente “Mulheres & Gênero”, a ABRA lança nesta terça, 1º de novembro de 2022, o Guia para Igualdade de Direitos e Antiassédio, disponível aqui.

O Guia tem Redação e Edição das roteiristas associadas Maria Clara Pessoa, Renata Corrêa, Jackeline Scarpelli e Tainá Muhringer. A Revisão Editorial foi realizada pela diretora da ABRA Mariana Paiva.

Comemorando o lançamento, no canal do Youtube da Associação você pode conferir um bate-papo sobre o tema com Amanda Kamanchek (Think Olga), Belise Mofeoli, Mariana Paiva e Marina Ganzarolli (Me Too Brasil), com mediação de Maria Clara Pessoa.

Amanda Kamanchek É jornalista e documentarista, trabalha na prevenção da violência contra mulheres, assédio sexual e direito à cidade. É diretora e roteirista de Chega de Fiu Fiu (2018), Zará (2012) e A Cidade é para todos (2013). Eleita uma das 100 mulheres inspiradoras do mundo em 2014, pelo Think Olga, organização que combate o assédio contra as mulheres onde é editora-chefe e gerente de inovação.

Belise Mofeoli É roteirista de ficção e não-ficção. Já trabalhou para Netflix, A&E, Paramount+, Sesc TV, Gloob, Maurício de Souza Produções e, atualmente, está na HBO Max. Na ABRA, coordena o Comitê de Equidade e Representatividade Racial e participa do Comitê LGBTQIA+. É Conselheira Editorial da Revista Apan (Associação de Profissionais do Audiovisual Negro).

Mariana Paiva Diretora de Comitês e GTs da ABRA (2020-2022). Roteirista, produtora executiva criativa e criadora de conteúdo multiplataforma. Roteirista das séries Reprograme (Youtube) e Histórias Conectadas (Youtube), do reality show Sobe Junto (Youtube). Produtora Executiva Criativa da série de animação afrofuturista Fábulas da Conexão (Youtube).

Marina Ganzarolli Advogada especialista em Compliance Cultural, Direito da Mulher e da Diversidade, atua com mulheres e LGBTs vítimas de violência há 15 anos. É idealizadora do Me Too Brasil e da deFEMde – Rede Feminista de Juristas.

Maria Clara Pessoa Autora e roteirista focada em gênero, coordenou o Comitê de Mulheres & Gênero da ABRA (2020-2022). Atualmente, desenvolve as séries “Eu Não Estou Aqui Pra Te Agradar”, (Paranoid) e “Apps Malditos”; (Tambellini Filmes), o longa de terror “Natural”, e dois documentários cinebiográficos.

Participe!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mulheres e gênero no 8M

O COMITÊ DE MULHERES & GÊNERO da ABRA em parceria com a Colabcine promove durante três semanas debates sobre a questão de gênero, narrativas femininas e inteligência artificial na criação audiovisual.

Associadas têm desconto no Rio2C 2023

Pelo segundo ano consecutivo temos 20% de desconto nas entradas Industry ou Creator. Para ter acesso ao seu desconto basta enviar um e-mail para secretaria@abra.art.br e pedir o seu código promocional

コメント


bottom of page