top of page

ABRA lança guia de Não Ficção

Roteiristas do Grupo de Trabalho de Não Ficção elaboraram guia durante um ano

Em setembro, no Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (FRAPA) em parceria com a Associação Brasileira de Roteiristas (ABRA) aconteceu a mesa de debate Unscripted não é sem roteiro!, com as autoras roteiristas: Laura Artigas, Guilherme Aguilar – que fazem parte do Grupo de Trabalho de Não Ficção da associação – e a roteirista convidada pelo evento Jéssica Reis. Na mesa, foi discutido o crescimento das produções deste formato após a chegada dos serviços de streaming no Brasil, e destacaram a importância de valorizar o roteirista de não ficção que nem sempre é considerado.

No evento, mediado por Vinicius Augusto Bozzo – diretor de eventos e parcerias ABRA, foi lançado o Guia de Práticas para Roteiro de Não Ficção elaborado pelo GT como um guia aberto ao mercado audiovisual para compreender e encontrar referências da atuação da roteirista nesse grande gênero.

Veja fotos do evento:

Ficha Técnica:

GRUPO DE TRABALHO DE PRÁTICAS PARA ROTEIRO DE DOCUMENTÁRIO E NÃO FICÇÃO: Coordenadores: Guilherme Aguilar e Laura Artigas. Integrantes do GT: Carla Gallo, Daniel Billio, Marcelo Negri, Patricia Oriolo (Tita), Vitor Drumond. Colaboração: Paola Prestes, Leandro Lima e Luiz Adriano Daminello.

GUIA DE PRÁTICAS PARA ROTEIRO DE DOCUMENTÁRIO E NÃO FICÇÃO Redação: Carla Gallo, Daniel Billio, Guilherme Aguilar, Laura Artigas, Marcelo Negri, Patricia Oriolo (Tita), Vitor Drumond. Revisão: Marcelo Negri e Carla Gallo Redação Final: Guilherme Aguilar, Laura Artigas e Patricia Oriolo (Tita) Design Gráfico: Vitor Drumond Diretora de Comitês e GTs: Vinicius Augusto Bozzo (2021) e Mariana Paiva (2022) Revisão da Diretoria da Abra: Eli Ramos, Fabiane Leite e Otavio Chamorro Agradecimento: Hellen Farias

Consulte o guia aqui.

0 comentário

Mulheres e gênero no 8M

O COMITÊ DE MULHERES & GÊNERO da ABRA em parceria com a Colabcine promove durante três semanas debates sobre a questão de gênero, narrativas femininas e inteligência artificial na criação audiovisual.

Associadas têm desconto no Rio2C 2023

Pelo segundo ano consecutivo temos 20% de desconto nas entradas Industry ou Creator. Para ter acesso ao seu desconto basta enviar um e-mail para secretaria@abra.art.br e pedir o seu código promocional

Comments


bottom of page