top of page

ABRA faz parte da Câmara Setorial do Audiovisual do Ceará

A partir de 2021, a ABRA – Associação Brasileira de Autores Roteiristas tem uma cadeira na Câmara Setorial do Audiovisual do Ceará. A CSA é um órgão consultivo da ADECE – Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará, representando os agentes econômicos da cadeia do audiovisual (empresas produtoras, locadoras, exibidores, distribuidores de cinema, programadoras, entre mais de 20 elos econômicos) do Estado do Ceará, sendo desde 2012, a primeira câmara setorial instalada em ambiente econômico no Brasil.

A CSA vem nos últimos anos realizando um esforço por inserir e posicionar o setor como vetor estratégico de desenvolvimento econômico, construindo uma agenda de mercado propositiva para o setor. 

A adesão da ABRA agrega um importante elo nacional. “A Indústria Cultural é a vanguarda da Indústria 4.0. E o Audiovisual é uma potência econômica e estratégica para uma economia de mercado global. A Associação traz à CSA uma nova  interlocução local e nacional que nos permite avançar na consolidação de um setor e tornar a CSA um Hub de desenvolvimento econômico intersetorial“, afirma o atual presidente da câmara, George Frota.

Ocupando a cadeira e marcando presença nas reuniões está o diretor de Comitês e GTs da ABRA, o roteirista Vinicius Augusto Bozzo que comemora a inclusão na CSA. “Fazer parte da Câmara Setorial do Audiovisual do Ceará mostra a importância dos autores e roteiristas na cadeia produtiva do setor e também um incentivo para que a ABRA esteja em outros locais de diálogo e construção de um relacionamento com os diversos elos do setor”, afirma.

A ação faz parte da política da ABRA que visa representar e proteger os direitos do ofício do autor roteirista, além de multiplicar o contato e a divulgação da associação em todos os estados do Brasil, para unir a classe em construções propositivas na política e nas práticas do setor. As reuniões da CSA acontecem mensalmente e a próxima acontece no dia 24 de fevereiro, ainda virtualmente por conta do momento de pandemia que vivemos.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mulheres e gênero no 8M

O COMITÊ DE MULHERES & GÊNERO da ABRA em parceria com a Colabcine promove durante três semanas debates sobre a questão de gênero, narrativas femininas e inteligência artificial na criação audiovisual.

Associadas têm desconto no Rio2C 2023

Pelo segundo ano consecutivo temos 20% de desconto nas entradas Industry ou Creator. Para ter acesso ao seu desconto basta enviar um e-mail para secretaria@abra.art.br e pedir o seu código promocional

bottom of page